5 Motivos porque Girl Meets World vale muito a pena

Resultado de imagem para girl meets world

Você se lembra da última série capaz de encher seus olhos de lágrimas em quase todos os episódios, e que deixou um buraco em seu peito com series finale? Você se lembra da última série capaz de arrancar os risos mais gostosos nos seus momentos mais caóticos? Pois bem, eu me lembro bem da última série que fez tudo isso por mim, e foi Girl Meets World

Pode parecer estranho falar tudo isso de uma série infanto-juvenil da Disney, mas a verdade é que há muito mais por trás da comédia boba dessa sitcom, e é por isso que acredito que todos deveriam dar uma chance para conhecer a história de Riley, Maya, Farckle, Lucas, Auggie, Topanga e Cory. Mas existem mais alguns motivos, e são eles que irei listar agora. 

#1 – A comédia

Resultado de imagem para girl meets world

 

Considerando que trata-se de uma sitcom, era de se esperar que a comédia de Girl Meets World se tornasse parte dessa lista. No entanto, o real motivo para que o humor faça parte das razões pelas quais você deve assistir à série, vai muito além da palavra “comédia”. 

Em Girl Meets World nos deparamos com uma abordagem nada convencional para os problemas da vida, do crescimento, das nossas relações para com os outros e para com o mundo. É uma série sobre crianças que se tornam adolescentes, claro, mas são crianças que precisam descobrir e transformar o mundo à sua maneira, a fim de sobreviverem. E todos nos sabemos que descobrir o mundo não é tão fácil quanto parece. 

A comédia presente na sitcom é singela, simples e, até certo ponto, ingênua, porém necessária. Enquanto a vida nos encarrega do drama, a história nos traz a comédia na medida certa para suportarmos tudo com leveza. Mesmo quando o assunto é sério (e acredite, muitas vezes é), a comédia não se faz ausente, e são justamente essas escolhas ousadas e difícies de inserir o humor em momentos tão tensos, que faz com que a comédia seja um dos motivos para você dar uma chance à Maya e Riley. 

#2 – A narrativa

Resultado de imagem para girl meets world

Por ser uma sitcom da Disney, aposto que você já está estranhando o fato da narrativa fazer parte dessa lista. Eu sei que temos inúmeras séries que trazem uma narrativa mais bobinha, voltada para o puro entretenimento. Mas bem, não é exatamente isso que acontece em Girl Meets World

A série que conta a história de Riley Matthews (filha de Corey e Topanga Matthews, integrantes do elenco original da série Boys Meets World, responsável por dar vida ao spin-off ao qual me refiro nesse post) e de Maya Hart, duas amigas inseparáveis, irmãs, que precisam descobrir o mundo e todas as surpresas que as aguardam. Elas vão contar com a ajuda e Lucas, Farkle, Auggie (irmão mais novo de Riley), Cory e Topanga para enfrentar suas dificuldades e tirarem as mais valiosas lições de cada um de seus dias. 

Tudo parece um tanto quanto genérico, mas a sitcom foi capaz de manter uma consistência perfeita no que se trata da narrativa. Em suas 3 temporadas, a história não se perdeu e, mesmo com as inúmeras entradas de diferentes tramas secundárias, a história principal se manteve forte. O humor não fez a história perder sentido, e o drama não fez com que se tornasse monótono. Tudo estava sempre na medida certa, e é por isso que a narrativa da série é tão forte. 

#3 – O desenvolvimento 

Resultado de imagem para girl meets world maya and shawn

Por falar em tramas secundárias, elas também fazem parte dessa lista. Uma das coisas mais interessantes sobre a série é a inserção de tramas secundárias que enriquecem e fortalecem a narrativa ao longo do seu desenrolar. São histórias secundárias, mas que acabam exercendo um papel muito forte para o desenvolviemento da trama principal, e que poderiam mudar todo o rumo da série. No entanto, todas essas tramas foram tão bem construídas, que isso só torna a sitcom um verdadeiro baú de tesouros. 

De conclusões para histórias não concluídas em Boy Meets World até novas tramas do novo elenco, a série consegue não somente intruduzir um conteúdo novo e original, mas também fechar todas as pontas soltas de sua série mãe, e consegue perfeitamente encaixar os dois recortes do que poderia ser uma mesma história. 

#4 – Os personagens

Resultado de imagem para girl meets world

Ter um bom protagonista é essencial em qualquer série, mas infelizmente não são todas que conseguem. Já algumas são capazes de fazer protagonistas fortes que se tornam personagens cada vez mais carismáticos e bem desenvolvidos ao longo da série, e esse é o caso de Girl Meets World. Quer dizer, ela, na verdade, consegue ir além de tudo isso. 

Ahistória principal gira em torno de Riley, uma garota criada para apenas ver o bem no mundo, onde tudo é arco-íris, gatos roxos e unicórnios. Só que Riley está crescendo, e ela precisará enfrentar desafios para sobreviver nesse enorme mundo, inclusive para se tornar cada vez mais sábia. No entanto não é só Riley, o centro da história, que se desenvolve, como é o caso de Maya. 

Maya Hart é a melhor amiga problemática de Riley, e assim como a personagem principal, ela recebe um ótimo desenvolvimento ao longo da série. Maya tem um background complicado, com abandono, descaso, dificuldades financeiras (entre outros elementos). E assim como sua história, a própria garota é complicada. Demonstrando ser menos inteligente do que é, buscando sempre causar problemas, Maya tem de enfrentar os mesmos obstáculos que Riley, e outros ainda mais difíceis de serem superados. 

Ao longo da série eu desenvolvi um carinho especial por Maya, o que acabou resultando num dos melhores finais para a personagem. A garota se desenvolveu, enfrentou seus medos e arrependimentos, e no final recebeu aquilo que sempre mereceu. Assim como Maya outros personagens foram se desenvolvendo ao longo da série, como Farkle e Lucas, amigos das duas. Mas não só eles, o time principal foi crescendo, ganhando personagens cada vez mais interessantes e bem trabalhados, sempre mantendo a dose perfeita de humor. Girl Meets World não possui somente um protagonista bem trabalhado, como todo o time de personagens da série. 

#5 – As Temáticas

Resultado de imagem para girl meets world

Por fim e, definitivamente, não menos importante, Girl Meets Worl dá de 10×0 quando se trata dos temas. Não bastando personagens complexos e bem trabalhados, a série inseriu diversos temas ao longo de seus episódios e os trabalhou de maneira incrível. 

Temas como autismo, abandono, a dicotomia do bem e do mal, o amor, mortes, problemas financeiros, a amizade, o autodescobrimento e o superar de um passado ruim, entre outros tantos, foram surgindo ao longo da história. O mais interessante é que nada foi feito de maneira superficial, o famoso “ter por ter”. Cada um desses temas resultou em lições importantes de respeito, aceitação, compaixão, carinho e outras atitudes que temos que ter para com os outros e para com nós mesmos. Foi verdadeiramente maravilhosa essa experiência. 

 

Girl Meets World teve apenas 3 temporadas, mas todas elas foram muito bem trabalhadas. Não se deixe levar pelas primeiras impressões, afinal, o mundo pode se surpreender. Dê uma chance, e talvez você descubra mais uma série para a sua lista de séries favoritas. E saiba também que se você não gostar, está tudo bem. As experiências são diferentes para cada um, e é assim que o mundo vai, com respeito e diversidade. 

Espero que tenham gostado da dica, e vejo vocês na próxima! Beijão ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s