[Crítica] The Good Place

Resultado de imagem para the good place

Você com certeza sabe como é quando nossos pais ou avós nos dizem que temos que ser bonzinhos para irmos para o céu, do contrário seremos torturados no inferno pela eternidade (é um bom jeito de traumatizar uma criança!). O esquema é basicamente o mesmo com o Natal, se você é bom durante o ano, Papai Noel te dá presentes, se não, você entra pra lista de “crianças malvadas” e fica sem nada. Nós brincamos com isso, tiramos sarro afinal parece tudo tão utópico. Pois é, mas e se nossos pais e avós estivessem certos? Quer dizer, 5% certos, assim como os Hindus, os Budistas, os Muçulmanos e qualquer outra religião. Exceto por Doug Forcett, que acertou cerca de 92% (pensando bem, até eu iria querer uma foto desse cara!). Enfim, o que aconteceria se todos esses caras estivessem pelo menos esses 5% corretos? 

– Um, so who was right? I mean about all of this? 

– Well, let’s see. Hindus are a little bit right, Muslims a little bit. Jews, Christians, Buddhists, every religion guessed about 5%, except for Doug Forcett.

Bom, é exatamente isso que descobrimos em The Good Place. Criada por Michael Schur, a série estreou em 2016, sendo originalmente exibida pela NBC, e com a estreia da sua segunda temporada em setembro de 2017, passou a fazer parte do catálogo da Netflix (tendo seus episódios atualizados toda semana). Com Kristen Bell (Bad Moms, 2016) e Ted Danson (CSI: Cyber, 2015-2016) fazendo parte do elenco principal, a série é uma comédia baseada no medo que muitas pessoas possuem hoje: o que vai acontecer depois que eu morrer? 

A trama é centrada em Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que acidentalmente é enviada para o Good Place (uma correção do que seria o paraíso conhecido pelo senso comum). Quando percebe que tudo não passa de um erro, e que aquele não é seu lugar, Eleanor começa uma jornada implacável para se tornar boa e merecer seu lugar naquele suposto paraíso. Pra isso ela vai contar com a ajuda de Chidi Anagonye (William Jackson Harper), um professor universitário de Filosofia, ética e moral e sua nem tão alma gêmea assim, para transformá-la em uma pessoa boa através de suas aulas. O que ele não esperava é que ela é mais difícil do que parece, e como se não bastasse o erro que a colocou naquele lugar, cada uma de suas más atitudes terão um efeito caótico no bairro. 

– What the fork?

Brincando com o tema da vida após a morte, The Good Place é uma comédia muito bem bolada e com um maravilhoso plot twist no final de sua primeira temporada. Ao longo de seus episódios podemos conhecer um pouco mais sobre cada um de seus personagens e suas motivações interiores, bem como contar com ótimos momentos de descontração e leveza. Não é uma série sobre ser bom ou ruim, tampouco para ensinar moral. Trata-se de um humor ácido na dose certa, e com ótimos personagens (em sua maioria estereotipados, mas que funcionam). 

– I didn’t get into heaven to go to school.

– You didn’t get into heaven AT ALL, shirt-for-brains!

A segunda temporada está sendo lançada, e toda semana um novo episódio é acrescentado no perfil da série na Netflix. Cada episódio tem apenas 23 minutos, e são uma boa opção se você quer algo simples e engraçado para maratonar em um domingo de tédio, por exemplo. 

Se você já conhecia The Good Place, comenta aqui o que você achou. Existem outras séries que você quer ver aqui no blog? comenta aqui também, adoramos sugestões!

Então por hoje é isso, espero que tenham gostado. Vejo vocês na próxima, xoxo! ❤


Ficha Técnica

Nome: The Good Place

Ano: 2016/2017

Exibição: NBC | Netflix 

Gênero: Comédia | Drama | Fantasia | Romance

Sinopse: Após sua cômica e embaraçosa morte que envolve bebidas para “garotas solitárias” e, de alguma forma, produtos para disfunção erétil, Eleonor Shellstrop acorda e descobre que foi mandava para o Lado Bom da vida após a morte. No entanto, acaba descobrindo que foi mandada para ali por engano, e agora precisa descobrir uma maneira de continuar naquele lugar onde todo mundo é feliz e permanece com sua alma gêmea pela eternidade. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s