#Lugares Misteriosos – Aokigara: A Floresta do Suicídio

E se existisse um lugar que fosse capaz de perturbar tanto a mente de alguém, que o maior amante da vida, ou até mesmo a pessoa mais sã de todas, ficaria tentada a suicidar?! No post de hoje, conheça a floresta Aokigara, conhecida popularmente como “A Floresta do Suicídio”.

Na base do Monte Fuji no Japão, existe uma floresta famosa, mas não famosa por boas razões, e sim por ser um local que as pessoas que o visitam costumam a se matar. Logo em sua entrada, existem várias placas, desde aquelas conscientizando sobre as consequências do ato para a família da vítima, quanto a números de linhas telefônicas de prevenção, sempre disponível para atender qualquer um que ligar, a qualquer horário.

Todos os anos, mais de 100 corpos são encontrados lá, e o local ocupa o segundo lugar no ranking com o maior número de óbitos já registrados, perdendo apenas para o Golden Gate, nos Estados Unidos. A floresta possui 35km² de uma vegetação extremamente densa e fechada, com pontos em que o vento não consegue adentrar, e, consequentemente, poucos animais conseguem sobreviver. Para piorar ainda mais a situação, a terra é rica em ferro magnético, que acaba por interferir no sinal de bússolas e celulares. Ou seja, é uma região por si só sombria, e ainda é capaz de deixar seus visitantes perdidos.

Portanto, além das pessoas que entram lá querendo se matar, existem também aquelas que se perdem, entram em desespero com o clima da floresta e se matam. Para evitar mais situações assim, o governo do Japão criou uma trilha oficial para os turistas (por incrível que se pareça, a floresta é um dos pontos turísticos mais visitados do Japão).

Além da trilha comum, existem outros caminhos não tão usuais, criados por pessoas que entram na floresta para se suicidar, e decidem marca-los caso decidam mudar de ideia. Logo, ao olhar um pouco além da rota padrão e seguir as marcações, é possível ver várias fitinhas e outros objetos presos a árvores e outros pontos de referência. E, quando seguidos, às vezes, é possível encontrar antigos pertences, ou até mesmo cadáveres ainda não encontrados em estado de putrefação (devido as dimensões da floresta, as vezes os corpos demoram dias, ou até mesmo meses para serem encontrados).

 

NA TRADIÇÃO POPULAR

Resultado de imagem para aokigahara forest

No século XX, após a Segunda Guerra Mundial, o Japão passou por um longo período de muita fome e miséria. Era muito comum que as famílias deixassem os idosos e doentes em Aokigara para morrer a fim de diminuir gastos e despesas com alimentação.

No folclore Japonês, acreditava-se que aqueles que são mortos de maneira violenta, ou que possuem assuntos inacabados com pessoas vivas, se tornavam yureis, fantasmas que ficam presos no local em que perderam suas vidas. Portanto, os que foram deixados por suas famílias se tornaram espíritos vingativos, responsável por encorajar os visitantes da floresta a se desviarem da rota, e cometer suicídio.

Para os moradores próximos ao local, a Floresta do Suicídio é amaldiçoada, e afirma que de noite, é possível escutar as almas torturadas gritando por ajuda.

PARA A CIÊNCIA

A Floresta do Suicídio possui uma natureza silenciosa por causa de seus poucos habitantes. Em virtude de sua vegetação densa (como já dito anteriormente) é fácil de se perder, e, por causa de sua baixa oxigenação, alucinações também são comuns. Além de tudo isso, existe ainda a questão de que o minério interfere no sinal dos aparelhos, ou seja, quando alguém se perde, é quase impossível encontrar o caminho de volta.

É uma combinação quase perfeita para deixar qualquer um nervoso, ou provocar um ataque de pânico.


Fonte: Mistério dos Mundos, Jornal da Ciência e Isso é bizarro.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Oii! Vim dizer que indiquei vocês para o Versatile Blogger Awards! Se puder responder a solicitação será gratificante! \o/ ♥

    Curtir

    1. Ayllana Ferreira disse:

      Ai que gracinha <3. Responderemos sim… talvez demore um pouquinho, pois estamos com alguns novos planos rs. Mas pode ter certeza que responderemos!
      Obrigada por lembrar da gente ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Imagina!!! Fique a vontade! Muito sucesso para vocês!!!*-*

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s